quarta-feira, 27 de abril de 2011

Rip Van Winkle

               Na historia de Rip Van Winkle morador da Aldeia que fica ao pé das montanhas Kaatshill.
                Rip Van winkle é casado com a senhora Van Winkle, e tinha dois filhos e seu cão chamado Wolf.
                Após beber vários goles de licor venho a dormi.
                  Ao retornar à sua aldeia, verificou que as pessoas haviam mudado e as pessoas que conheciam também.

A Sociedade dos Ruivos

   
                     A Sociedade dos Ruivos



        No outono fui visitar meu amigo detetive Sherlock Holmes, chegando lá o encontrei em companhia de um cavaleiro com quem ele conversava misteriosamente
        Entre Wastson, e venha conhecer Sr Wilson, este homem tem sido meu assistente em muitos dos casos.
        Sr Wilson, conta novamente desde o inicio a historia, para meu amigo Watson, então ele começou a contar tirando do bolso, um anuncio da sociedade dos ruivos. Dr. Wastson, disse o Sr Wilson como eram seus negócios, mas que infelizmente não andava nada bem, pois estava passando dificuldade, mal conseguia pagar seus dois ajudantes. Então acabei ficando com apenas um ajudante, pois ele aceitou trabalhar e receber apenas metade do salário. Sr Holmes, não me diga que o senhor nunca ouviu falar da sociedade dos ruivos, não nunca. Sr. Wilson foi até o escritório procurar um emprego, tinha uma fila enorme de pessoas, quando tive vontade de desistir, mas Vincent insistiu que eu ficasse.
         Duncan se apresentou para Dr. Wilson e que era um membro das sociedades dos Ruivos Dr. Wilson disse que havia conseguido um emprego e que não poderia trabalhar o dia inteiro. Bem, meu trabalho na sociedade dos ruivos prosseguiu por oito semanas, estava ansioso para trabalhar, pois já estava acabando a letra (A), mas foi abrir à porta para ir embora, estava trancada com um bilhete dizendo: “A sociedade dos ruivos foi extinta nove de outubro de 1890”
          Sr. Wilson foi falar com o proprietário do edifício, Duncan Ross falou que o homem de cabelo ruivo se chama Willian Morris e deu o endereço. Wilson falou à Holmes que gostaria de ter seu trabalho de volta, pois ganhava muito bem.

Presente de reis magos

                                       Presente de reis magos

  
Era noite de natal, Della olha em volta de sua casa e começa a chorar no mesmo estande vê um gato cinza andando na cerca.
       Della gostaria de comprar um presente para Jim, mas tinha um dólar e oitenta e sete centavos. Quando chega à rua lê uma tabuleta dizendo comprasse cabelo, Della foi até o local e pergunta. Madame Sofronie quanto pagaria pelo seu cabelo. Madame disse eu pago 20 dólares pelo seu cabelo, Della vendeu. Ela pega o dinheiro, e sai à procura do presente, para o relógio que Jim tinha como precioso.
       Della entregou também seu presente, Jim abriu e viu a corrente. Ela falou:
       - Pegue seu relógio então ele resolveu falar, que havia vendido o relógio, para comprar o presente dela.

A carta roubada

                       A carta roubada

Augusto Dupin estava em sua biblioteca quando de repente o chefe da policia parisiense foi informado que um documento de maior importância foi roubado, de uma senhora, por um ministro.
     A senhora deixou o papel sobre a mesa, e foi atender a porta, neste momento entrou o ministro e viu a carta sobre a mesa.
     Enquanto a senhora conversa ele se aproximou e colocou uma carta de aspecto parecido no lugar e levou a cópia original. A carta não poderia cair em qualquer mão, pois colocaria a homrra de uma pessoa de alta hierarquia.
     A policia realizou, buscas completas no palácio do ministro olharam todos os cantos do edifício, mas não encontrei nada, será que está escondido aqui mesmo.
     Dupim se pôs á explicar como recuperou a carta, senhor G agarrou a carta com mãos tremulas e começou a ler, mal conseguia falar qualquer letra.
     Dupim falou que havia escrito uma carta parecida colocou no lugar da original e saiu rapidamente do apartamento.

Washington Irving

Washington Irving (1789-1859) era filho de um rico comerciante de Nova York. Fez o curso de direito, mas se revelou o gosto pelas viagens e atividades literárias

Arthur Conan Doyle

Arthur Conan Doyle nasceu em ( 1859-1930) na escócia e morreu na Inglaterra

Edgar Allan Poe


Edgar Poe nasceu em 1809, filho se um casal de atores pobres.
     Foi criado pelo rico comerciante John Allá ( de quem adotaria o nome ). Desde cedo tinha talento era rebelde, foi expulso de vários colégios, rompeu com seu pai de criação e foi viver com o escritor e jornalista

O Henry


O Henry literário, nascido em 1910 em Nova York. De origem pobre, passou anos de dificuldade, abandonou a profissão de bancário pela de jornalista.
     Algum tempo depois, foi denunciado por irregularidade que teria cometido no banco que trabalhava. Fugiu, mas logo regressou, pois sua mulher estava muito doente (que morreria pouco depois ) e entregou-se à autoridade